Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/02/2013 - 14h31min

Eskudlark participa do congresso de prefeitos e destaca ação do governo para municípios

Imprimir Enviar
Comitiva de Serra Alta, Prefeito Francisco e sua esposa Maria, Secretário de Administração do município, Vanderlei e Vereadores

O deputado Maurício Eskudlark (PSD) participou e acompanhou o discurso do governador Raimundo Colombo, esta semana, durante o XI Congresso Catarinense de Municípios, que foi promovido pela Fecam e Associações de Municípios, no Centrosul, em Florianópolis. Por ocasião do evento, Eskudlark também recebeu em seu gabinete prefeitos e vereadores de diversas regiões do estado, principalmente do Oeste e Extremo Oeste, quando aproveitou para discutir e encaminhar pleitos dos municípios junto ao governo do estado.

Sobre a manifestação do governador Colombo, avaliou que foi importante a defesa da aproximação do Governo do Estado com os municípios e anúncio de recursos do Programa Pacto por Santa Catarina, com investimentos nas áreas da saúde, educação, tecnologia, infraestrutura e segurança pública.

Mauricio Eskudlark também considerou oportuno anúncio do governador sobre a linha de crédito Badesc Cidades Juro Zero. O programa pode atender aos 295 municípios catarinenses e a previsão, neste primeiro ano, é que sejam repassados R$ 350 milhões para o desenvolvimento das cidades, por meio do Badesc. O crédito poderá ser aplicado em pavimentação asfáltica, construção de escolas, postos de saúde e obras em geral. O projeto de lei que viabiliza o programa com recursos do Governo do Estado, que vai subsidiar o montante equivalente aos juros, já foi encaminhado para a Assembleia Legislativa, informou.

Voltar