Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2019 - 16h30min

Eskudlark homenageia projeto em defesa da mulher com Comenda do Legislativo

Imprimir Enviar
Deputado Mauricio Eskudlark e integrante do “Projeto Espelho Meu”

“Projeto espelho meu” da Polícia Civil, que tem o foco na proteção de mulheres vítimas de maus tratos, recebeu a maior honraria do parlamento catarinense

Aconteceu na noite desta segunda-feira (25), em sessão solene no Plenário Osni Regis, na Assembleia Legislativa, a entrega de mais uma edição da Comenda do Legislativo Catarinense, a maior honraria do Parlamento estadual, onde 30 pessoas e nove organizações foram homenageadas.

A indicação do deputado Mauricio Eskudark (PL), delegado com mais de 30 anos de atuação na segurança pública, foi o “Projeto Espelho Meu”, que nasceu na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São José, por iniciativa da psicóloga policial Clarissa e da agente de polícia Eleide, em parceria com o fotógrafo Radilson. “Quando fui apresentado ao projeto, e vi a mudança na vida destas mulheres, não tive dúvidas em homenagear para que sirva de exemplo a outras delegacias do estado e do país”, disse o deputado.

O projeto que já foi destaque em programas de TV de âmbito nacional tem o intuito de atender mulheres vítimas de diferentes tipos de violência, alertar e incentivá-las a denunciar as agressões, auxiliando no processo de autovalorização e superação do trauma. “Quando fui delegado geral de polícia fiz um trabalho intenso de ampliação das delegacias da mulher em todas as regiões do Estado, como policial, deputado e principalmente cidadão, nunca tolerei qualquer tipo de violência contra a mulher, e por isso a minha homenagem”, conclui Eskudlark.

Honraria
A Comenda do Mérito Legislativo Catarinense foi instituída pela resolução 02/08 que unificou várias distinções que eram concedidas pelo legislativo estadual e hoje é a maior honraria da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Anualmente o título é entregue para pessoas, empresas ou entidades que se destacam na promoção do desenvolvimento econômico, social, político e cultural de Santa Catarina, contribuindo para tornar nosso estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano.

Acompanhe Maurício Eskudlark


Maurício Eskudlark
Voltar