Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/11/2016 - 11h40min

Eskudlark homenageia bombeiro voluntário com a Comenda do Legislativo

Imprimir Enviar

O jovem bombeiro voluntário, Ricardo Pereira, de Apiúna, recebeu na noite desta segunda-feira (21) a Comenda do Legislativo Catarinense, que agracia anualmente entidades e personalidades com destaque no cenário estadual. A homenagem, realizada no plenário da Assembleia Legislativa do estado e considerada a maior honraria concedida pelo parlamento estadual, foi indicação do deputado Maurício Eskudlark (PR).

Eskudlark justificou a escolha afirmando que Ricardo é um exemplo de dedicação, empenho e determinação, e que quando soube da história do jovem não hesitou em escolhe-lo para receber a comenda. “Ricardo abriu mão de uma vida normal de qualquer jovem para se dedicar a salvar vidas, ele trabalha durante a semana em uma empresa de sua cidade, e toda sexta-feira percorre 10 quilômetros de bicicleta até Ascurra, sede Bombeiros Voluntários União, onde desempenha seu plantão que muitas vezes dura todo o final de semana”, argumenta o deputado.

Ricardo tornou-se bombeiro mirim aos 10 anos, encantou-se pelo trabalho, mais tarde fez o curso de formação e realizou o sonho de ser Bombeiro Voluntário. Já são nove anos de atividade, prestando mais de 1500 atendimentos em ocorrências, participando de chamados para atendimento pré-hospitalar, resgates, acidentes e incêndios.

O deputado lembra que Ricardo, de forma anônima, dá um exemplo a toda sociedade brasileira. “Com essa homenagem ao humilde e determinado Ricardo Pereira quero deixar o meu reconhecimento a todos os voluntários e bombeiros comunitários de nosso estado que tanto nos orgulham”, conclui Eskudlark.

Acompanhe Maurício Eskudlark


Maurício Eskudlark
Voltar