Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/04/2014 - 16h40min

Eskudlark faz moção parabenizando escoteiros pelo seu dia

Imprimir Enviar

O deputado Maurício Eskudlark (PSD) parabenizou, nesta quarta-feira, dia 23, na Assembleia Legislativa, o movimento escoteiro pela passagem do seu dia, que é celebrado nesta data em homenagem a São Jorge, padroeiro dos escoteiros. Fundado em 1907, na Inglaterra, o escotismo é um movimento mundial sem fins lucrativos e que trabalha o voluntariado e a educação de jovens.

Eskudlark explica que no Brasil o movimento possui mais de 70 mil filiados e Santa Catarina é um dos estados onde o escotismo possui mais força. “Além das pessoas que estão envolvidas, outras milhares já passaram por um grupo escoteiro. Vivemos alguns momentos até de descrença da sociedade e o escotismo tem sido uma ferramenta importante na formação do caráter dos cidadãos de bem”, afirma o deputado.

Lei dos Escoteiros

Aproveitando as comemorações, o deputado aproveitou para lembrar que propôs, na última semana, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que permite que grupos escoteiros catarinenses, declarados de utilidade pública, possam captar recursos junto a empresas de suas cidades para manter suas atividades sociais. Em contrapartida, as empresas apoiadoras da prática do escotismo receberão desconto no pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e serviços).

Voltar