Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/02/2019 - 18h29min

Eskudlark é eleito presidente da Comissão de Segurança Pública

Imprimir Enviar
Deputado Mauricio Eskudlark na instalação da Comissão de Segurança Pública

Deputado integra também as comissões de Constituição e Justiça, e de Ética e Decoro Parlamentar, além de presidir o Bloco Social Liberal composto por 9 parlamentares.

A vasta experiência parlamentar e no setor de segurança pública foram pontos decisivos para a escolha do deputado Mauricio Eskudlark (PR), para a presidência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Eskudlark, que é delegado de carreira, já foi presidente da comissão em 2013 e 2014, e integrante em outras oportunidades.

O deputado agradeceu a confiança, e acredita que a escolha se deu pelo histórico no setor e pelo forte trabalho em defesa da segurança. “Agradeço aos colegas por me confiarem esta grande responsabilidade, vivemos um novo momento no Brasil e em Santa Catarina, teremos mudanças positivas na segurança, e o papel da comissão será muito importante.”

Quando presidiu a comissão pela primeira vez, o deputado teve atuação destacada em várias áreas. “Em 2013 quando assumi a presidência vivíamos momentos de insegurança, com ataques de facções criminosas, trabalhamos com propostas junto ao Estado, ouvimos a população em audiências em todas as regiões, e agimos fortemente na instalação de câmeras de vídeo monitoramento em quase todos municípios de Santa Catarina, além da luta constante pelo aumento de efetivo e o chamamento de todos os aprovados nos concursos públicos”, relatou Eskudlark.

Outras comissões
Além da comissão de Segurança, o deputado é integrante da Comissão de Constituição e Justiça, considerada uma das mais importantes da casa, e também a de Ética e Decoro Parlamentar, devido a sua conduta e experiência. “Teremos muito trabalho, são três importantes comissões, além da liderança do PR e também do Bloco Social Liberal que conta com nove deputados”, concluiu.

Biografia
Eskudlark é bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Penal e em Direito Administrativo. Com mais de 30 anos de experiência na área de Segurança Pública, já atuou como delegado Regional da Polícia Civil de São Miguel do Oeste e de Balneário Camboriú. Também foi diretor da Polícia Civil do Interior e do Litoral e diretor do Combate ao Crime Organizado da Secretaria Estadual de Segurança Pública e de Defesa do Cidadão. Sua última atuação na Polícia Civil foi na Delegacia Geral, no cargo de delegado geral.

Acompanhe Maurício Eskudlark


Maurício Eskudlark
Voltar