Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
03:15 Sessão Ordinária
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/05/2018 - 17h48min

Eskudlark defende caminhoneiros e pede ações do governo federal

Imprimir Enviar

Parlamentar encaminhou moção ao Ministério de Minas e Energia e ao presidente Michel Temer pedindo que sejam tomadas ações emergenciais como a redução de impostos dos combustíveis.

Diante do aumento absurdo nos preços dos combustíveis, que já somam 11 reajustes nos últimos 20 dias, o deputado estadual Maurício Eskudlark (PR), encaminhou moção ao Ministério de Minas e Energia e ao presidente Michel Temer pedindo a redução dos preços do diesel, gasolina e gás de cozinha.

O parlamentar utilizou a tribuna para defender as manifestações dos caminhoneiros que já ultrapassaram 40 pontos de protesto em todo o Estado. “Este movimento é legitimo e deve ser apoiado por todos os brasileiros, não só pelos motoristas. Defendo as manifestações, que devem ser firmes e democráticas, sem violência, para que mostremos a indignação do povo com o que o Governo Federal está fazendo com toda a população”, afirma Eskudlark.

Desde que a Petrobras iniciou sua nova política de preços para os combustíveis, somente o óleo diesel subiu 56,5% na refinaria, o que segundo o deputado Mauricio Eskudlark afeta diretamente na vida do cidadão. “O Governo Federal precisa baixar os impostos, incentivar a produção, mas infelizmente tem feito o caminho invesso, o povo brasileiro não pode mais uma vez pagar a conta pelos anos de má gestão e corrupção na Petrobras, estes aumentos abusivos dos combustíveis, somados a uma alta carga tributária, atingem em cheio os lares de todos os brasileiros”, desabafou.

Acompanhe Maurício Eskudlark


Maurício Eskudlark
Voltar