Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/08/2016 - 10h09min

Eskudlark comemora instalação de dez centrais de videomonitoramento

Imprimir Enviar

O deputado estadual Mauricio Eskudlark (PR), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, comemorou a informação do governo do Estado da inauguração de mais dez Centrais Regionais de Videomonitoramento nos municípios de Maravilha, Guarujá do Sul, São José do Cedro, Campos Novos, Erval Velho, Luzerna, Treze Tílias, Água Doce, Catanduvas e Faxinal dos Guedes na região Oeste.

Dando continuidade ao projeto Bem-Te-Vi, as obras foram efetivadas com um investimento de R$ 2.051.204,96, sendo que parte destes recursos é da Secretaria de Estado de Segurança Pública, e o restante das prefeituras municipais. Neste momento serão ativadas mais 86 câmeras padrão full HD, com transmissão por rede de fibra ótica.

Eskudlark que já foi Delegado Geral de Polícia de Santa Catarina e possui mais de 30 anos de atuação no setor, sempre foi um forte entusiasta em investimentos no setor de tecnologia para auxílio da segurança. “Sofremos com um problema histórico de falta de efetivo que aos poucos o Estado vem tentando normalizar, estes investimentos em videomonitoramente e em outros programas trazem mais segurança ao cidadão e ao próprio policial, desde que assumi como deputado em 2010 tenho lutado incansavelmente para que todos os municípios catarinenses recebam estas centrais”, conclui.

Projeto Bem-te-vi
Santa Catarina é monitorada por 2.352 câmeras, espalhadas em 115 municípios, sendo que existem 132 salas de monitoramento e 12 Centrais Regionais de Emergência, ou seja, 144 Centrais de Videomonitoramento. Até o final de 2016, a SSP planeja expandir seus números, totalizando 2.642 câmeras instaladas em 129 municípios.

Acompanhe Maurício Eskudlark


Maurício Eskudlark
Voltar