Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/04/2013 - 17h36min

Eskudlark anuncia investimentos do estado em São João do Oeste, Itapiranga e região

Imprimir Enviar

O deputado Mauricio Eskudlark (PSD), acompanhado do vice-prefeito de São João do Oeste, Ernani Miguel Hoff (PSD), e dos vereadores Eloi Afonso Weber (PSD) e Egídio Simon (PSD) participaram na última semana, no gabinete do secretário de segurança Cesar Augusto Grubba, de uma audiência para debater questões referentes à implantação de um sistema de vídeo monitoramento no município.

Durante o encontro houve a confirmação do secretário que nos próximos 90 dias serão iniciados os procedimentos para a instalação de câmeras de segurança. O número pode variar de 6 a 10 e será definido pelo município, que terá que participar com uma contrapartida dos investimentos que serão realizados pelo governo do Estado, informou Grubba.

Audiência pública
Eskudlark, que é presidente da Comissão se Segurança Pública da Assembleia Legislativa, anunciou que já está confirmada, mas ainda sem data definida, a realização de uma audiência pública sobre segurança na região de Itapiranga, solicitada pelo vereador do município Gabriel Celuppi (PSD). Além da discussão sobre o efetivo policial e investimento na área, um dos temas será a implantação das câmeras no município, indicação também feita pelo vereador.

Eskudlark explica que desde o início de seu mandato tem defendido a implantação das câmeras nos municípios do estado e que o governo do Estado já assegurou que a maioria deles serão contemplados. “Se muitas vezes não temos efetivo suficiente precisamos usar da tecnologia para coibir os criminosos, temos a melhor polícia do Brasil e com os investimentos necessários traremos ainda mais tranquilidade aos nossos cidadãos”, afirmou o deputado.

Associação dos Aposentados do Extremo Oeste
A Assembleia Legislativa votou e aprovou, na tarde desta quarta-feira (3), o Projeto de Lei 23/2013, de autoria do deputado Maurício Eskudlark, que declara de utilidade pública estadual a Associação dos Aposentados e Pensionistas do Extremo Oeste de Santa Catarina. São declaradas de entidade pública entidades constituídas na forma de pessoas jurídicas de direito privado, com fins não econômicos, que desenvolvam em âmbito estadual atividades de interesse coletivo, com o objetivo de promover, por exemplo, ações sociais, culturais, esportivas, de voluntariado, filantropia e outras atividades que, de alguma forma, auxiliem gratuitamente no desenvolvimento da sociedade.

Voltar