Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/11/2012 - 12h00min

Eskudlark alerta para que ataque de criminosos não se espalhem pelo estado

Imprimir Enviar
Deputado Mauricio Eskudlark (PSD)

O deputado e ex-diretor geral da Policia Civil, Mauricio Eskudlark  (PSD), defendeu ontem (13), em plenário, uma ação rigorosa das autoridades da segurança pública com relação aos ataques criminosos a ônibus e setores policiais nas ultimas horas, na Grande Florianópolis. “A sociedade não pode ficar refém dos criminosos; é preciso uma resposta rápida  para que as ações do crime organizado não comecem a se espalhar por todas as regiões do estado“, advertiu .
Para o deputado e delegado aposentado, não há dúvidas de que as ordens criminosas partem de dentro dos presídios. “É preciso neutralizar os líderes que  estão presos para que não se comuniquem com os delinquentes das ruas  porque estes não hesitarão em cumprir as ordens sob risco de uma sentença de morte, que existe no crime organizado”, advertiu.
Eskudlark, que esteve reunido novamente com a direção do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol/SC), na tarde de ontem, defendeu também o empenho e a gestão da direção do presídio de segurança máxima de São Pedro de Alcântara.  Disse que a direção tem agido com o rigor necessário e que as imagens que saíram de dentro dos presídios  com supostas torturas a presos  “fazem parte da estratégia dos criminosos  para desestabilizar a segurança pública  e transformá-los em vítimas do sistema”.
Na reunião do deputado com a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis ficou demonstrada a preocupação da categoria com a integridade física dos policiais. Eles reclamaram a necessidade de coletes de proteção e reposição de armamento  para fazerem as rondas policiais. Alegam que os coletes balísticos foram recolhidos pela chefia policial por estarem vencidos. Mauricio Eskudlark defende o uso emergencial, mesmo nesta situação.

Voltar