Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/05/2014 - 17h50min

Escritório da Fatma em Concórdia deve ser instalado em junho

Imprimir Enviar

A instalação do escritório regional da Fatma em Concórdia está confirmada, faltando apenas confirmação da data para sua instalação. A informação é do deputado Moacir Sopelsa (PMDB), que nesta quarta-feira (21) explanou ao governador Raimundo Colombo tratativas adiantadas na véspera com o presidente da Fundação do Meio Ambiente, Alexandre Waltrick. Se houver confirmação de disponibilidade de agenda, Colombo pretende estar em Concórdia na primeira semana de junho, para instalar o escritório. O secretário de Desenvolvimento Regional Paulo Pastore participou do encontro com Waltrick e assegurou espaço nas instalações da SDR para o novo escritório, que deve iniciar suas atividades com a nomeação de três técnicos.

“Nossos entendimentos com a Fatma avançaram, com a sensibilidade de sua diretoria para a importância da região de Concórdia, pelo volume expressivo de processos de licenciamentos ambientais ligados a atividades rurais, como a suinocultura e a avicultura”, explica Sopelsa.

A Fatma está chamando novos concursados, o que facilitou o ensejo para a instalação do escritório, decisão reforçada pela vontade política da região, já que essa é uma reivindicação liderada por Sopelsa que conta com o apoio de prefeitos, vereadores e das entidades ligadas ao agronegócio. “Se tudo correr bem, o governador irá a Concórdia também para participar da posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial, e nesta ocasião vai instalar o escritório da Fatma”, adiantou o deputado.

 

Assessoria da Bancada do PMDB

Evory Pedro Schmitt (48) 9922.0359

Créditos de fotos: Pedro Schmitt, para foto de Pastore, Sopelsa e Walrtrick, e Jeferson Baldo, para a foto de Sopelsa com o governador na Casa d’Agronômica.

Voltar