Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/11/2019 - 15h46min

Escolas centenárias relegadas ao passado

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

O deputado João Amin (PP) encaminhou Pedido de Informação ao governo do estado questionando o fechamento da Escola de Educação Básica Lauro Müller, no centro de Florianópolis. O motivo do fechamento da unidade seria o prazo e o alto custo da reforma exigida pelo Ministério Público Estadual.

Em atividade há 107 anos, em espaço nobre no coração da Capital, o parlamentar está preocupado que a especulação imobiliária esteja por trás da iniciativa. “Chama a atenção a recorrente falta de preservação de prédios sob responsabilidade da administração estadual, sendo que muitas vezes em áreas nobres da Capital”, argumentou o parlamentar.

Preocupado com a possibilidade de mais uma escola centenária ser fechada em Florianópolis, o deputado João Amin enumerou casos semelhantes. “Em 2008, quando apresentou problemas na estrutura pela falta de manutenção, a Escola de Educação Básica Antonieta de Barros virou estacionamento. Até então o colégio abrigava 252 alunos das comunidades do Maciço do Morro da Cruz. Logo em seguida, em 2009, foi a vez do Silveira de Souza - uma das primeiras unidades escolares de Santa Catarina - inaugurada em 1913, em um dos pontos mais nobres de Florianópolis, na Rua Alves de Brito, também ser desativada com a justificativa da pequena procura, na época, 224 estudantes. Hoje o Silveira de Souza abriga um núcleo de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), mas por pouco não virou memória”, concluiu João Amin.

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar