Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/05/2014 - 12h06min

“Escola de Palmitos será repassada ao Município”, garante deputada Luciane

Imprimir Enviar

A deputada Luciane Carminatti (PT), vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), realizou audiência pública em Palmitos na noite de quinta-feira (22). A parlamentar discutiu com pais, alunos, professores, Associação de Pais e Professores (APP), direção, Secretaria de Educação e sindicatos as necessidades de reforma e ampliação da Escola Municipal Francisco Fausto da Luz, do Distrito Santa Lúcia.

A escola atende aproximadamente 200 alunos dos ensinos infantil e fundamental de pelo menos oito comunidades e três bairros de Palmitos. Segundo Luciane, que também é professora, a escola já poderia ter sido reparada, mas “faltou empenho dos órgãos estaduais”.

Isso porque ainda é necessário agilizar a questão legal da escola. “A unidade foi repassada ao Município, porém o patrimônio ainda é do Estado. Então, vamos realizar audiência com a Secretaria de Estado de Educação na próxima semana para agilizar o envio de um projeto de lei do Executivo para o Legislativo e assim buscar a aprovação dessa mudança”.

Luciane ainda enfatiza que vai ajudar a construir parcerias, em conjunto com a prefeitura de Palmitos, para a reforma e ampliação da escola. “São necessárias pelo menos mais duas salas de aula, a troca do telhado, a melhoria nas instalações sanitárias. Pelo que já foi orçado, são necessários cerca de R$ 500 mil”, destaca.

Para a deputada, tanto a legalização quanto a busca por recursos para a reforma e ampliação da escola é essencial para uma educação de qualidade. “Sabemos da necessidade de ter uma boa estrutura para oferecer aos alunos e aos profissionais da educação. Melhor estrutura na escola significa mais qualidade no ensino, na aprendizagem e também na permanência dos alunos na escola e, consequentemente, para incentivar a continuidade dos estudos”.


ESTER KOCH DA VEIGA

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 9911-0347

RAFAELA MENIN
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
049 9183-6339

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar