Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/02/2020 - 11h34min

Escola de Guabiruba recebe indicação para reformas

Imprimir Enviar
Conforme a deputada Ana Campagnolo, a escola aguarda há uma década providências do governo. Foto: Jeanine Boca Santa.

Na sessão desta quinta-feira (27/02), a deputada Ana Campagnolo (PSL) indicou uma escola estadual de Guabiruba para receber reformas e reparos emergenciais. A Escola de Educação Básica João Boos já é bem conhecida no estado após um trágico acontecimento em 2016.

Durante um mutirão para poda de árvores na instituição, o aluno do ensino médio Dalvan Caichioli, morreu na escola. A situação da infraestrutura precária já foi reportada várias vezes e se tornou uma indicação nas mãos da deputada Campagnolo. "O descaso do governo com a escola gerou a morte de uma pessoa. Peço que o governador e o secretário de educação não barrem minha indicação, porque eu não estudo naquela escola, é um pedido dos moradores de Guabiruba", declarou Campagnolo.

O deputado Ivan Naatz (PL) afirmou que está por dentro do assunto há tempos, e chegou a emitir um requerimento pedindo explicações ao governo a falta de reparos na escola, mas teve apenas uma resposta, segundo ele, "padrão", de que a instituição estava no cronograma do governo.

Em seu pronunciamento, Campagnolo também relembrou que o município teve uma votação expressiva na campanha do atual governador e que isso, segundo ela, pesa ainda mais na indicação feita para a escola. "Guabiruba é uma cidade conservadora, com pessoas que confiaram na atual gestão. Estão há anos aguardando uma reforma e não podemos deixar mais pessoas morrerem", afirmou a deputada.

Fonte: assessoria parlamentar.

Voltar