Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/08/2019 - 14h01min

Entidades homenageiam Zé Milton pelo trabalho em prol dos hospitais

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer e dirigentes de hospitais de SC

O deputado Zé Milton (PP) recebeu da Associação e Federação dos Hospitais Catarinenses - Ahesc/Fehoesc e FEehosc uma placa em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em defesa da saúde catarinense, durante o 40º Encontro Catarinense dos Hospitais, na noite desta quarta-feira (28), em Florianópolis.   

“Só posso agradecer, de coração, pelo reconhecimento ao nosso trabalho na Assembleia e dividir essa homenagem com os 40 deputados. Na Assembleia estamos todos focados na causa dos hospitais, pois entendemos a importância e o empenho de vocês em acolher as pessoas. Posso afirmar que é uma alegria poder contribuir com a melhoria dos hospitais e com a saúde dos catarinenses”, declarou.  

Parceria
Os presidentes das federações e da associação dos hospitais explicaram que a iniciativa partiu da diretoria em consideração a dedicação e todo o empenho desde que Zé Milton  assumiu a presidência da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde.  

“Do momento em que convidamos o Zé Milton para instalar e presidir a Frente, tivemos o seu comprometimento e a sua interlocução no Legislativo e no Executivo, sempre focado nos projetos de interesse dos hospitais e da saúde. Por isto, esta homenagem que consideramos mais do que justa porque, nos dias de hoje, pessoas como o Zé Milton fazem diferença na sociedade”, destacou o presidente  da Associação dos Hospitais Filantrópicos Catarinenses, Altamiro Bittencourt.

As lideranças das associações destacaram os trabalhos da Assembleia Legislativa que resultaram no aumento do repasse mínimo do Estado para a Saúde de 12% para 15%, na criação do Fundo Estadual de Apoio aos Hospitais Filantrópicos de Santa Catarina, ao Hemosc, ao Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) e aos hospitais municipais, e o mais recente, a Emenda Zé Milton a Lei Orçamentária Anual, que garantiu R$ 190 milhões para serem distribuídos aos hospitais filantrópicos, através de critérios técnicos, tais como o número de atendimentos e procedimentos hospitalares de cada instituição. Assim como, deu o início ao debate e formulação do Programa Estadual Hospitalar Catarinense, que já tem assegurado pelo governo R$ 300 milhões para 2020.
 

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar