Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/03/2014 - 17h23min

Entidades feministas serão homenageadas na Alesc

Imprimir Enviar
Deputada Angela Albino (PCdoB). Foto: Eduardo Guedes de Oliveira / Agência AL

A deputada Angela Albino (PCdoB) convida todos e todas para participar da Sessão Solene alusiva às comemorações do Dia Internacional da Mulher, que será realizada nesta terça-feira, dia 11 de março, às 19 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa. Organizado pela Bancada Feminina da Alesc, o evento irá homenagear entidades comprometidas com a luta das mulheres em Santa Catarina, através da indicação das parlamentares.

O mandato popular da deputada Angela Albino, dentre as diversas frentes de atuação,  possui estreita relação com luta feminista. Norteia suas ações em defesa das mulheres, no respeito à diversidade, pelo fim das violências, pela visibilidade e emancipação femininas.

Por isso, através da indicação de Angela Albino, a Assembleia Legislativa irá homenagear duas entidades que possuem forte atuação junto aos movimentos sociais  e grande contribuição para efetivação dos direitos humanos e a promoção da igualdade de gênero: o Instituto de Estudos de Gênero (IEG) e a Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (ADEH).

“Estou muito orgulhosa em poder homenagear o IEG e ADEH. Identifico-me com essas companheiras de luta de todas as cores e que tem como traço comum a intransigência na luta pela igualdade. O movimento de mulheres tem um grande diferencial: a construção de laços de afeto e de respeito para além do movimento em si. Sou grata à vida que me permitiu lutar ao lado dessas mulheres”, diz Angela.

Voltar