Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/06/2019 - 09h52min

Ensino Superior: Rodrigo Minotto visita Univille, Univali e Unifebe

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto (PDT) reúne-se com representantes da Univille, Univali e Unifebe. Foto: assessoria parlamentar.

O deputado  Rodrigo Minotto (PDT), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições de Ensino Superior Legalmente Habilitadas a Funcionar em Santa Catarina, na Assembleia Legislativa, visitou na útima sexta-feira (7) as universidades Univille, de Joinville, Univali, de Itajaí, e Ubifebe, de Brusque.

Acompanhado pelo secretário executivo da Acafe, professor Paulo Ivo, e pelo assessor da Acafe, Adriano Rodrigues, Minotto conversou com os reitores Sandra Furlan (Univille), Valdir Cechinel (Univali) e Rosimari Glatz (Unifebe), além de acadêmicos dos DCE’s.

Na pauta, a liberação há poucos dias de mais de R$ 200 milhões para bolsas de estudo dos artigos 170 e 171 através de uma articulação de Minotto junto ao governador Carlos Moisés e ao secretário de Educação, Natalino Uggioni. "Investir na educação é o futuro do nosso estado. Sinto-me feliz de ser útil, por coordenar esta frente parlamentar, que seguirá buscando subsídios aos estudantes e às Instituições de Ensino", afirmou o 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa.

"Ventos positivos sopram de forma especial e favorável ao ensino superior catarinense, em especial às universidades comunitárias. Estas bolsas são fundamentais para o ingresso e permanência de muitos alunos no Ensino Superior. Além disso, o envolvimento dos estudantes nas iniciativas de extensão e pesquisa elevam a nossa posição, notoriedade e impactam toda a comunidade", ressaltou o reitor Valdir Cechinel, da Univali.

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar