Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/05/2013 - 15h12min

Encampando pleito de empresários, Jean pede uma subestação da Celesc para Presidente Getúlio

Imprimir Enviar
Deputado Jean Kuhlmann (PSD). Foto: Lucas Gabriel DIniz

As dificuldades que o município de Presidente Getúlio está passando com o fornecimento de energia elétrica para empresas e indústrias levaram o deputado Jean Kuhlmann (PSD) a solicitar providências, através de indicação aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa na última semana.

A indicação pede para que seja instalada na cidade uma subestação da Celesc A solicitação foi encaminhada pela Presidência da Assembleia ao presidente da Celesc, Cleverson Siewert.

Empresários de Presidente Getúlio reclamam da qualidade da energia elétrica fornecida ao município. Dois deles, Lucio Bittencourt e Wilfried (Fred) Prachthauser, destacaram a questão junto ao deputado Jean e seus assessores. A subestação da vizinha Ibirama é que atende a cidade, e está sobrecarregada, causando problemas constantes no fornecimento de energia.

“Esse problema só será resolvido com a instalação da subestação própria para o município, várias vezes já adiada. Esperamos que nossa solicitação sensibilize a direção da Celesc nesse sentido”, explica Jean Kuhlmann.

Voltar