Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/06/2020 - 15h25min

Encaminhado pedido de autorização para participação em acareação

Imprimir Enviar
Deputado João Amin
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Por solicitação do deputado João Amin (PP), autor do pedido de acareação dos principais personagens da CPI dos Respiradores, a Procuradoria da Assembleia Legislativa requereu ao juiz Elleston Lisandro Canali, da Vara Criminal da Região Metropolitana da Comarca de Florianópolis, que autorizasse a presença do ex-secretário da Casa Civil do governo do Estado, Douglas Borba - preso preventivamente - a comparecer na reunião da Comissão que acontece nesta terça-feira (9). Participarão da acareação, além de Borba, o ex-secretário da Saúde, Helton Zeferino, e a servidora Márcia Pauli.

A iniciativa do parlamentar foi consequência da prisão preventiva do ex-secretário na manhã do sábado (6), durante a segunda fase da Operação O². A investigação, assim como a CPI, apura a compra de 200 respiradores pelo Estado no valor de R$ 33 milhões. O advogado Leandro Barros também foi preso preventivamente. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cinco cidades de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Duas pessoas presas no RJ, também na manhã de sábado, foram trazidas para SC.

A força-tarefa composta pelo Ministério Público (MPSC), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Polícia Civil(PCSC/Deic) cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva, entre elas a de Borba e de Barros. Os dois foram encaminhados para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar