Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2015 - 13h50min

Empresários de Maravilha vão ter direito aos recursos do Badesc

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira

Deputados Marcos Vieira (PSDB) e Mauro de Nadal (PMDB) fizeram uma emenda à lei que garante acesso ao dinheiro para recuperar danos das cheias

Foi aprovada nesta quarta-feira (25/11) em Plenário, a proposta dos deputados Marcos Vieira e Mauro de Nadal que altera a lei 16.749, sobre os recursos destinados aos municípios que tiveram danos com as cheias de julho de 2015. Com a alteração, o município de Maravilha está apto a receber os recursos.

De acordo com o deputado Marcos Vieira, a alteração  faz justiça com Maravilha. “Visitei a cidade e vi que várias empresas foram seriamente comprometidas, tendo prejuízos graves, e com a lei anterior, os empresários não tinham direito ao acesso ao financiamento, então, de comum acordo com o deputado Mauro de Nadal, fizemos esta emenda”, explicou o deputado Marcos Vieira.

Sancionada pelo governador Raimundo Colombo no dia 05 de novembro de 2015, a Lei 16.749 autoriza os municípios que sofreram com a cheias de julho a ter acesso aos repasses de até R$ 4 milhões, provenientes da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc). “Maravilha tem esse direito, por isso atuamos para reparar esta falha”, declarou o deputado Mauro de Nadal.

De acordo com o vereador tucano de Maravilha Janir Signor a ação será fundamental para a cadeia produtiva do município. “Tivemos empresas que tiveram equipamentos caríssimos destruídos pela água e pela lama, agora os empresários vão poder ter acessos aos recursos e assim voltar à produção, e isso vai beneficiar o município todo, então agradecemos o trabalho dos parlamentares”, finalizou o vereador.

 

Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708/(48) 9627-9445
Site: www.marcosvieira.adv.br
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar