Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2014 - 13h11min

Empresário Valério Gomes recebe da deputada Dirce Heiderscheidt a Comenda do Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Com a Comenda do Legislativo Catarinense no peito, o empresário Valério Gomes era só sorriso e emoção. Ele não escondia o orgulho de ser homenageado  com a honraria concedida pela Assembleia Legislativa Catarinense, através do reconhecimento da deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB).

Para Dirce, a homenagem foi merecedora e justa. Afinal, pelo estilo empreendedor e visionário, Valério Gomes fez da Cidade Pedra Branca referência mundial no quesito sustentabilidade ambiental. 

Aos 57 anos, Gomes ergueu uma cidade em Palhoça que é modelo exportado para o mundo, que foi erguida com base nas normas do Urbanismo Sustentável e Novo Urbanismo.

“ É um grande visionário que já se preocupava com as questões de sustentabilidade ambiental quando esse assunto ainda não estava na pauta das grandes discussões”, afirma a parlamentar.  

A Assembleia Legislativa realizou nesta terça, 25, sessão solene para outorga da Comenda do Legislativo Catarinense. Na solenidade, que aconteceu a partir das 19 horas, no Plenário Osni Régis, cada parlamentar vai homenagear uma personalidade ou entidade que se destaque na construção de um estado mais forte e justo. A Comenda do Legislativo Catarinense foi instituída pela Resolução nº 02/08, que unifica as homenagens concedidas pelo Legislativo estadual. Podem ser homenageadas pessoas físicas, jurídicas ou outras entidades que realizem ações relevantes e de destaque em Santa Catarina.

 

Jornalista Valquíria Guimarães

Assessoria de Comunicação

Deputada Dirce Heiderscheidt

91047676

Voltar