Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/11/2012 - 12h37min

Empresário José Carlos Caseca recebe homenagem da Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Dado Cherem (PSDB)

O empresário José Carlos dos Santos, o Caseca, 63 anos, recebe nesta segunda-feira (19), a Comenda do Legislativo Catarinense. A homenagem indicada pelo deputado Dado Cherem (PSDB), é o reconhecimento pela sua contribuição ao desenvolvimento de Balneário Camboriú e região.
José Carlos Caseca integra família tradicional e pioneira na construção civil. Com dedicação e trabalho, ajudou a cidade a se desenvolver por meio de sua empresa, a Casetex, fundada há 20 anos e hoje referência no ramo concreteiro em Santa Catarina.
Nesses vinte anos, a Casetex já entregou mais de dois milhões de metros cúbicos de concreto, emprega mais de 500 funcionários e investe continuamente em tecnologia de ponta, serviços pós-venda e soluções eficientes para o projeto de cada cliente.

Biografia
O quinto dos nove filhos de José Urbano dos Santos e Donizilia Cipriano dos Santos ajudava os pais desde os onze anos de idade. A humilde família possuía uma pequena pedreira em Itajaí e, buscando meios para prosperar, José Urbano fez seu primeiro grande investimento adquirindo um caminhão Mercedes-Benz usado, que lhe trouxe melhores condições para o desenvolvimento da pequena empresa.
José Carlos não desistiu diante das dificuldades: em 1987, quando houve uma grande demanda na construção civil, a família pôde participar da construção da ponte Colombo Sales – que liga a parte continental à ilha de Florianópolis – fornecendo brita e pedra marroada. Trabalhando com muita dedicação, José Carlos mantém uma tradição familiar que se iniciou nos anos cinqüenta com muito sucesso e prosperidade.
O empresário é casado com Marilza Jaques dos Santos e tem duas filhas.

A comenda
Com a Comenda do Legislativo Catarinense, o Parlamento reconhece ações promovidas por personalidades e organizações que ajudam a formar um estado mais justo e humano. A Comenda do Legislativo Catarinense foi instituída pela Resolução nº 02/08, que unifica as homenagens concedidas pelo Legislativo estadual. Podem ser agraciadas pessoas físicas, jurídicas ou outras entidades que realizem ações relevantes e de destaque em Santa Catarina. Cada parlamentar homenageia uma personalidade ou entidade que tenha destaque no Estado. Neste ano algumas homenagens também acontecerão por indicação da Mesa Diretora da Casa.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa

Ana Minosso
Assessora de Comunicação
(48) 9980.3259
(48) 3221-2775

 

Voltar