Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/12/2019 - 18h15min

Emenda mantém Unidade Sanitária de Concórdia no mesmo local

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Neodi Saretta (PT) apresentou uma Emenda Aditiva ao Projeto de Lei nº 454/2019, do governo do Estado, garantindo que a Unidade Sanitária do município de Concórdia permaneça no mesmo local onde está instalada. Conforme o projeto de cessão de uso de imóvel, a intenção da prefeitura de Concórdia era instalar no local o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps) e, consequentemente, transferir a Unidade Sanitária para outro local.

Conforme Saretta, a emenda apresentada por ele não impede a instalação do Caps, mas garante que a Unidade Sanitária, que atende mais de 300 pessoas ao dia, através de programas sociais como a saúde da mulher, teste do pezinho, programas de vacinas, entre outros, permaneça também no mesmo imóvel. “A minha emenda mantém os interesses da lei atual e não impede a implantação do CAPS, mas, sim, permite que a Unidade Sanitária fique no local onde está. Se a lei tivesse sido aprovada da forma como veio para a Alesc, imediatamente, após a sanção, não existiria a possibilidade legal de funcionamento da Unidade Sanitária.”

Saretta disse ainda que a manutenção da Unidade Sanitária no espaço é muito importante e é preciso de um amplo debate com a sociedade para que a população não seja surpreendida com a mudança de local de um órgão que há anos atende a população concordiense.

 

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: imprensasaretta@gmail.com
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar