Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/03/2020 - 17h21min

Emenda vai possibilitar castração de animais em situação de rua

Imprimir Enviar
Deputado Marcius Machado FOTO: Luca Gebara

Uma emenda no valor de R$ 200 mil permitirá que os 18 municípios da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) realizem, por intermédio do Consórcio Intermunicipal da Serra Catarinense (Cisama), cerca de 2 mil castrações de animais nos próximos anos. O valor foi obtido por meio de emenda do deputado Marcius Machado (PL).

Desde que assumiu o mandato, o deputado e coordenador da Frente Parlamentar de Proteção e Bem-Estar Animal busca recursos para diminuir o número de animais em situação de rua.

Segundo Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que só no Brasil são mais de 30 milhões de animais abandonados, cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o número chega a 1/4 da população humana.

“O número de animais abandoados tem se agravado com o crescente aumento populacional, com as castrações será possível reduzir os animais que nascem e ficam pelas ruas e com sorte ampliar o número de adoções responsáveis”, explica o parlamentar.


Mirella Guedes 
Ascom Deputado Marcius Machado 
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075

Acompanhe Marcius Machado


Marcius Machado
Voltar