Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/08/2017 - 17h03min

Em visita ao Hospital Infantil, Venzon defende melhorias na saúde

Imprimir Enviar
Deputado Serafim Venzon em visita ao Hospital Infantil, em Florianópolis

Hospital é de alta complexidade, mas atualmente realiza cirurgias pequenas, que poderiam ser resolvidas no interior do Estado.

O deputado Serafim Venzon (PSDB) visitou, na manhã desta quarta-feira, 16, o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O parlamentar conheceu o novo centro cirúrgico do local, que deve começar a funcionar no início de outubro.

O parlamentar conversou com o diretor do Hospital, Carlos Schoeller, e se colocou à disposição para auxiliar nas demandas da unidade. Médico e deputado, Venzon defende uma reforma na saúde pública. “O Hospital Infantil Joana de Gusmão é para ser a referência do Estado, para atender apenas casos de alta complexidade, que não podem ser realizados em hospitais menores. Mas hoje ele atende as cirurgias básicas da Grande Florianópolis”, lamenta Venzon.

Por realizar cirurgias simples, o Hospital fica comprometido a atender casos mais graves. “Como atende o corriqueiro, não há vagas para casos maiores. São problemas que poderiam ser resolvidos nos municípios e aliviaria também o problema da ambulancioterapia. O paciente seria atendido mais perto de casa, com maior comodidade”, afirma. Segundo Venzon, o Estado também precisa dar mais autonomia aos hospitais públicos.

Também participaram da reunião Roberto Moraes, coordenador do corpo clínico, Ana Camila Flores Farah, gerente técnica, o gerente administrativo Romeu Becker e Silvania Coelho Duarte.
 

Assessoria de Imprensa
Ana Maria Leal da Veiga
Deputado Serafim Venzon
(48) 9633-4105
(48) 3221.2717

Voltar