Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/05/2015 - 13h26min

Em Tubarão, Valduga fala do mandato e visita escolas estaduais e sindicato dos bancários

Imprimir Enviar
Deputado Cesar Valduga em visita a Escola Estadual Senador Francisco Benajmim Gallotti

Em agenda no município de Tubarão, dia 21 de maio, o deputado Cesar Valduga (PCdoB) realizou várias visitas, entre elas a duas escolas estaduais, o sindicato dos bancários e o prefeito.
Na Escola Estadual Senador Francisco Benajmim Gallotti a diretora Teresinha Marcon Constante e demais professores contaram das dificuldades com a fiação elétrica do prédio. Por ser um prédio antigo, a fiação não suporta o funcionamento do ar condicionado, instalado ainda em 2011. “A escola também busca a reconstrução do muro, muito danificado, e a construção de uma quadra coberta ou ginásio de esporte”, disse o deputado. Ainda, eles pedem a reativação do ensino fundamental, pois hoje a escola atende apenas o ensino médio, com cerca de 300 estudantes. Entretanto, possui capacidade para receber 2 mil alunos.
Já na Escola Estadual Visconde de Mauá o deputado foi recebido pela professora Elenir, que mostrou a estrutura do educandário. O principal problema também é o muro, que está danificado, representando riscos aos estudantes e comunidade. A escola possui cerca de 180 alunos do primeiro ao nono ano. “Vamos analisar os pedidos e ver como podemos colaborar para atender as necessidades das duas escolas”, disse Valduga.
Na prefeitura, o deputado conversou com o prefeito do município, João Olavio Falchetti, e com o vice-prefeito, Akilson Ruano Machado. “Conversamos sobre conjuntura política nos municípios, estado e país e nos colocamos à disposição para colaborar no que estiver ao nosso alcance”, expôs Valduga.
No Sindicato dos Bancários Valduga conversou com a diretoria da entidade, que tem 750 bancários filiados em uma base que abrange 16 municípios. “Conversei com a diretoria sobre os avanços dos governos populares no Brasil e da importante pauta da classe trabalhadora brasileira, na qual ainda precisamos avançar muito, como nas questões referentes ao fator previdenciário e ao PL 4330, que versa sobre a terceirização, inclusive nas atividades fim, que hoje é proibido por lei”, colocou o deputado.
Ainda, o deputado participou de programas televisivos e nas rádios da cidade, falando sobre a atuação do mandato e ouvindo a população.

Voltar