Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/08/2019 - 15h58min

Em SP, deputado articula mais voos para Aeroporto de Jaguaruna

Imprimir Enviar
Deputado Felipe Estevão em reunião com dirigentes de companhias aéreas em São Paulo

Empresas Latam e Gol manifestaram forte interesse em manter linhas regulares no terminal sulista

O deputado Felipe Estevão (PSL), representando o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, esteve nesta quinta-feira (15) em audiência com diretores das companhias aéreas Latam e Gol. Os encontros foram em São Paulo nas sedes das empresas. Os executivos das aéreas se mostraram muito receptivos ao pleito para que haja mais voos no Aeroporto de Jaguaruna, que atende todo o Sul catarinense. 

O parlamentar destacou aos empresários que a rodovia BR-101 está totalmente duplicada. Não há mais gargalos rodoviários e também falou sobre o projeto do governo do estado no sentido de fortalecer o turismo na região, especialmente através de melhorias na Serra do Rio do Rastro, o que pode potencializar o número de clientes atraídos pelas belezas naturais.

O turismo de negócios também pode crescer no sul do estado. De acordo com Estevão, o terminal está pronto para receber mais voos. O deputado lembra que o governador está sensível a esta pauta.

“O aeroporto é um vetor de crescimento. Com mais voos, poderemos atrair mais empresas, gerando desenvolvimento, emprego e renda. O governador já ajudou, destinando um veículo do Corpo de Bombeiros e também tem olhado com carinho aos pleitos sulistas,” salienta Felipe Estevão.

O deputado Volnei Weber (MDB) também participou da agenda, numa força-tarefa pela região Sul. Os deputados estiveram com Gislaine Rosetti, diretora de Relações Institucionais da Latam; Bruno Alessio, diretor tributário da empresa; Humberto Bortoluzzi, diretor comercial da empresa que administra o Aeroporto de Jaguaruna (RDL) e Luciane Kincheski, também diretora da RDL.

Já na Gol, participaram Cláudio Neves Borges, diretor de Relações Institucionais, e Bhrener Matos, consultor da companhia.



Fabian Lemos

Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP

48 9 9830-9943

Voltar