Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/03/2018 - 17h59min

Em reunião na Saúde, Venzon pede agilidade nas cirurgias eletivas

Imprimir Enviar

O deputado estadual Serafim Venzon (PSDB) se reuniu com o secretário da Saúde, Acélio Casagrande. O parlamentar pediu agilidade da Secretaria para resolver o problema das filas de cirurgias eletivas e dos entraves burocráticos da pasta.

Venzon está preocupado com a questão da saúde em Santa Catarina. O parlamentar, que é médico, faz parte do corpo clínico de três hospitais, e que segundo ele, estão impedidos de operar desde o dia 11 de dezembro do ano passado. “Em mais de 30 anos de profissão eu nunca vi uma situação dessas. O paciente tem à disposição médico e hospital, mas não é operado porque leva um não do Governo do Estado”, reclama.

Com as cirurgias eletivas paradas, a fila do SUS só aumenta. “Temos mais de 480 mil pessoas esperando na fila. Entram cada vez mais pacientes nesta lista e poucos casos são solucionados”, lamenta. Segundo Venzon, as cirurgias não acontecem devido à burocracia. “Minha indignação é quando os hospitais deixam de resolver aquilo que é possível. Precisamos desvencilhar esses novelos burocráticos que impedem as cirurgias”.

100 milhões para a saúde de SC
O presidente Michel Temer (MDB) confirmou a destinação de R$ 100 milhões para atender as demandas da saúde de Santa Catarina. “Acredito com que com esse recurso e com a experiência do secretário Acélio a situação da saúde vai melhorar. Esta é a nossa expectativa”.

Voltar