Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/04/2015 - 12h39min

Em reunião com Valduga, secretário da Saúde se compromete com recursos para hospital de Capinzal

Imprimir Enviar
Deputado Cesar Valduga em reunião com secretário da Saúde e lideranças do Meio Oeste

No final da tarde desta quarta-feira, 08, o deputado Cesar Valduga (PCdoB) esteve reunido com o secretário de Estado de Saúde, João Kleinubing, para abordar a continuidade das obras do Hospital Nossa Senhora das Dores, de Capinzal. Acompanharam a reunião o vice-prefeito de Capinzal, Wilson Luis Farias, o secretário de Administração e Fazenda de Ouro, Derci de Araujo, o prefeito de Zortea, Paulo José Franceski, a irmã Adelaide Frigo, diretora do hospital, e outras lideranças da região.
O grupo apresentou a situação do hospital ao secretário, que ao final comprometeu-se em buscar os recursos necessários para a conclusão das obras, no valor de R$ 1,5 milhão. Kleinubing disse que levará a situação ao governador e que também buscará recursos da pasta e por meio de emendas parlamentares. “É viável, mas terei de levar ao governador e sensibilizá-lo. Vamos buscar outras fontes de recursos para conseguir viabilizar essa verba ainda esse ano”, declarou o secretário.
Conforme exposto pelos representes das prefeituras, atualmente os municípios de Capinzal, Ouro e Zortea contribuem financeiramente para que o hospital continue atendendo. Eles demonstram preocupação na continuidade da obra sem que haja intervalos entre a conclusão de uma etapa e início de outra. O secretário Kleinuging colocou que o recurso deverá ser disponibilizado de forma parcelada, mas atentou para a importância de ser liberado conforme o cronograma das obras.
O Hospital Nossa Senhora das Dores atende uma população de cerca de 32 mil habitantes nos municípios de Capinzal, Ouro, Zortea, Campos Novos e demais municípios da região. Tem 68 anos de atuação no meio oeste, atendendo com pronto socorro e casos de até média complexidade. Agora passa por reformas no centro cirúrgico, que possui uma estrutura muito antiga. “A gente espera que nos 70 anos do hospital, em 2017, possamos comemorar a conclusão das obras”, expôs a irmã Adelaide.

Voltar