Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/10/2013 - 16h34min

Em reunião com deputados do PT, BB garante continuidade do atendimento nos municípios catarinenses

Imprimir Enviar
Da esquerda para a direita, o deputado Dóia Guglielmi (PSDB), o superintendente Neirim, o deputado Dresch e Ana Paula Lima. Foto Divulgação

O superintendente do Banco do Brasil em Santa Catarina, Neirim Goulart Duarte, garantiu em audiência aos deputados do PT que a instituição continuará a fazer o mesmo atendimento que tem sido realizado em todos os municípios catarinenses. Na reunião, a deputada Ana Paula Lima, líder do PT na Assembleia Legislativa, e o deputado Dirceu Dresch, entregaram documento em defesa da manutenção de agências remanescentes do BESC, que hoje pertencem ao Banco do Brasil. “As unidades são consideradas fundamentais nos 295 municípios catarinenses, notadamente os de menor porte, onde não raras vezes essa agência é a única que presta serviços bancários à população”, afirmam os parlamentares no documento.

Também na carta, a Bancada do PT alertou para a necessidade de renovação do contrato entre o Governo do Estado e o BB, garantindo o funcionamento das unidades. “Em 2007, quando o BESC foi incorporado pela instituição federal, governo e banco firmaram compromisso de manter estas agências abertas ao público”. Mais adiante, os deputados reafirmaram preocupação com a não renovação do contrato, vencido em outubro o que, na prática, poderia levar ao fechamento de agências e na demissão de funcionários.

Porém, esse risco foi afastado pela superintendência do BB, que anunciou a intenção da continuidade dos serviços, que hoje atendem milhares de aposentados, pensionistas, servidores públicos, correntistas e outros clientes, além de empresários e agricultores dos pequenos municípios.

Além de Ana Paula e Dirceu Drech e o superitendente Duarte, também estavam na reunião Hiram Aparecido Simões de Almeida, superintendente regional, Marcelo Santos do Canto, gerente de Mercado.


Linete Martins
Assessora de Imprensa
3221-2680

Voltar