Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/10/2017 - 16h13min

Em Lages, deputado Dirceu Dresch debate tema da Campanha da Fraternidade e apoia pauta de servidores

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch no Seminário da Campanha da Fraternidade 2018 em Lages

Parlamentar também convida entidades educacionais para Sustentar 2017

O deputado Dirceu Dresch, líder da Bancada do PT, esteve no município de Lages na última sexta-feira (27) para participar do Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2018 da Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dresch também participou do assembleia geral extraordinária dos trabalhadores associados ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informações de Santa Catarina (Sindaspi). O deputado esteve ainda em instituições de ensino para promover o Sustentar 2017 - Fórum de Energias Renováveis, Consumo Responsável e Cidades Inteligentes, que será realizado de 8 a 10 de novembro na Assembleia Legislativa.

Membro da  Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Dresch destacou a importância do tema  da Campanha da Fraternidade 2018: fraternidade e a superação da violência. "A violência, de todos os aspectos e tipos, tem tomado a sociedade. Os dados são alarmantes e crescentes. Assistimos ao extermínio de jovens, principalmente de negros e pobres, assim como ao aumento da  violência contra as mulheres. Por outro lado, temos a violência provocada pelo sistema econômico, que exclui e oprime milhares de brasileiros. Colocar foco sobre essa questão é fundamental para que possamos avançar enquanto sociedade que busca  mudar essa dura  realidade", disse o deputado. Dresch aproveitou para convidar a CNBB para o Seminário Estadual de Direitos Humanos, que acontece na  Assembleia Legislativa, no dia 28 de novembro.

Na plenária dos trabalhadores do Sindaspi/SC, Dresch se colocou à disposição dos trabalhadores para intermediar as pautas da categoria. O deputado também fez uma análise da atual conjuntura política e do impacto das medidas do governo federal contra os direitos da população.  Ele alertou para os efeitos do Projeto de Lei (PL) 350/2017, que congela os gastos do governo estadual por dois anos. "Essa medida, uma imposição do governo Temer para refinanciar as dívidas dos estados, significará que os servidores não terão reajuste nesse período. E também vai inviabilizar a contratação de novos servidores. Investimentos em infraestrutura, saúde e educação também serão drasticamente afetados", analisou.

Sustentar 2017
Dresch aproveitou a passagem por Lages par se reunir com o  diretor do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Udesc, João Ferth, e com o coordenador da unidade do  IFSC,  Tiago Meneghel, para convidar as duas instituições a participarem da Sustentar 2017 – Fórum de Energias Renováveis, Consumo Responsável e Cidades Inteligentes. O deputado é o proponente do evento, que será realizado pela Comissão de Economia, Ciências, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa. O evento é gratuito, entre os dias 8 e 10 de novembro, em Florianópolis. Mais de 30 palestrantes do Brasil e do exterior participarão do fórum.
 

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - Líder da Bancada do PT na Alesc
Fone/whatsapp: (48) 99944 0190

Voltar