Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/10/2021 - 09h00min

Em Brasília, Weber participa de reuniões sobre o Parque Nacional de São Joaquim

Imprimir Enviar
Foto: assessoria parlamentar.

Nesta terça-feira (5), o Deputado Estadual Volnei Weber participou de diversas reuniões com senadores e deputados federais para pedir que intervissem no projeto que está tramitando no Senado que trata da redefinição do Parque Nacional de São Joaquim. Estiveram presentes também o Prefeito de Orleans, Jorge Koch, os vereadores do município, Dovagner Bachirotto e Gabriel Bianco, o Secretário de Agricultura de Orleans,  Luiz Cristóvão Crocetta, o presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul, Sidnei Eunézio de Mira (Mira da Estiva) e a procuradora do município de Lauro Muller, Ana Melo, representando a Prefeita de Lauro Muller, Dra. Saionara Correa de Carvalho Bora

A comitiva esteve com o chefe de gabinete do Senador Dário Berger, com os Senadores Esperidião Amin e Jorginho Mello e com os Deputados Federais Carlos Chiodini e Carmen Zanotto. No final do dia participaram de uma reunião, a convite do Senador Esperidião Amin, juntamente com o Senador Luis Carlos Heinze, relator do PL que trata do Parque Nacional de São Joaquim.

O motivo foi o pedido de alteração da área limítrofe localizadas nas comunidades de Três Barras, Rio Hipólito, Rio Minador e Rio Julho, que fazem parte da jurisdição territorial de Orleans e pertencem ao perímetro do Parque Nacional de São Joaquim (1.119 hectares), o que inviabiliza a exploração do potencial turístico daquela região nas encostas da Serra Catarinense, prejudicando o crescimento e desenvolvimento econômico e até a realização de investimentos no município de Orleans. Em contrapartida, o município ofertou a inclusão de 1.226 hectares.

O Senador Heinze se comprometeu em atender ao nosso pedido e apresentará emenda ao projeto que está tramitando no Senado Federal. De igual forma, o Senador irá propor a exclusão do Eco Museu, localizado no município de Lauro Muller, do perímetro do Parque Nacional, atendendo uma solicitação da Prefeita de Lauro Muller.

Nos próximos dias será realizada uma reunião com todos os municípios pertencentes ao Parque Nacional de São Joaquim para tratarmos sobre essas alterações. O Parque Nacional possui áreas nos municípios de Urubici, Bom Jardim da Serra, Orleans, Grão Pará e Lauro Muller.

 

Comunicação do Deputado Volnei Weber
LUCIANA PONS - (48) 99919-0268

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar