Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/03/2013 - 13h05min

Em audiência, Anatel confirma permanência do DDD 42 em Porto União

Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck (PP). Foto: Eduardo Guedes de Oliveira

A Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel – confirmou nesta terça-feira (20) que o código DDD de Porto União permanecerá 42. A confirmação ocorreu em uma audiência em Brasília com os dirigentes da agência, prefeito, vereadores, deputados estaduais e federais.

Para consolidar a permanência do atual DDD, o presidente da Anatel, João Rezende, solicitou que a prefeitura do município e a Assembleia Legislativa de Santa Catarina enviem um documento à agência solicitando a reivindicação. Até então, a decisão da agência era a unificação do DDD através do código 49. “Uma ação conjunta suprapartidária resultou numa conquista para a população de Porto União.”, ressalta o deputado Silvio Dreveck (PP).

Na audiência, o deputado federal Esperidião Amin mostrou preocupação com relação às ligações interurbanas existentes dentro do próprio município e solicitou que a Anatel estude a situação para encontrar uma solução. O distrito de São Miguel, pertencente ao município de Porto União, por exemplo, encontra-se no DDD 47. Rezende indicou que agência irá analisar o caso. Uma das soluções apresentadas pelos participantes foi a unificação de todos os códigos de Porto União através do DDD 42.

Voltar