Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2012 - 13h05min

Elizeu parabeniza Sorato pela vitória do Brasil no Campeonato mundial de Futsal

Imprimir Enviar
O técnico da Seleção Brasileira e o prefeito eleito de Lages, durante campanha eleitoral - Foto: Nilton Wolff

O deputado Elizeu Mattos (PMDB)  fez questão de ligar, na tarde desta segunda (19), para o técnico da Seleção Brasileira e Futsal, Marcos Sorato (Pipoca). Foi para parabenizá-lo pela conquista  do heptacampeonato mundial de futsal. Partida  aconteceu no domingo (18), em Bangcos, na Tailândia, e a seleção brasileira venceu a difícil final contra a Espanha.  “O Sorato é um grande técnico, um homem humilde e que tem feito um excelente trabalho e, como brasileiro que sou, é claro que vibrei muito com a vitória ”, disse.
Mattos   e Sorato  se conheceram  há cerca de dois anos e foi através do apoio do deputado, que o técnico conseguiu implantar em Lages o projeto-piloto do  Hiper Escola Futsal Idiomas,  em funcionamento desde abril, na  Escola de Educação Básica Lúcia Fernandes Lopes, do bairro São Luiz, proporcionando a crianças e adolescentes aulas de futsal e de língua espanhola.  Elizeu foi apresentado a Pipoca pelo professor Armando Correia de Mello Jr., que hoje coordena esta importante iniciativa. Trata-se de um projeto de inclusão social que vai bem mais além de treinar a modalidade esportiva. “Que administrador não tem como meta diminuir a evasão escolar, integrar o jovem à sociedade, afastá-lo das ruas e consequentemente distanciá-lo das drogas? Pois esse é o principal objetivo do Hipper Escola. Dezenas de crianças que fora de horário de aula não têm o que fazer, agora praticam esporte, aprendem uma nova língua e se prepararam para ter um futuro melhor”, destacou Elizeu.
De acordo com ele,  há interesse em estender o projeto a outras escolas, transformando-o em programa de governo. “Impossível não entrar de cabeça num projeto de tamanha envergadura, num projeto de inclusão social e desenvolvimento humano. Lages tem tudo para formar atletas que poderão se tornar conhecidos Brasil a fora nesta modalidade esportiva. Vamos torcer muito para que isso aconteça”, reforçou. A parceria envolve, ainda o governo do Estado, através da SDR de Lages e a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

Voltar