Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/10/2014 - 17h06min

Eleito, Padre Pedro agradece e destaca diálogo durante campanha

Imprimir Enviar
Noite da comemoração da vitória Foto:José Beato

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) agradeceu, nesta quarta-feira (8), o apoio em todas as regiões do Estado, que levou a 33.732 votos nesta eleição. O parlamentar atribuiu a votação às inúmeras lideranças, de diversos setores, que se engajaram à campanha e à confiança das pessoas que participaram dos debates em famílias, comunidades e bairros.

“Tivemos uma campanha militante, que dialogou diretamente com as pessoas, em reuniões onde apresentamos o trabalho que foi feito e a proposta para os próximos quatro anos”, explicou Padre Pedro, que teve votos em mais de 80% dos municípios do Estado. Ele comemorou a avaliação positiva do trabalho como parlamentar, mas voltou a defender que são necessárias mudanças no sistema político brasileiro.

Na avaliação de Padre Pedro as regras atuais privilegiam campanhas com gastos volumosos de recursos, no entanto, sem ligação direta com as comunidades. “O grande número de votos nulos e brancos mostra um afastamento do eleitorado, fruto também da desconstrução irresponsável do debate político. Precisamos retomar o debate de ideias e incentivar a formação em política desde os bancos escolares”, complementou. 

Padre Pedro também defendeu a ampliação dos mecanismos de participação da sociedade não nos governos e no legislativo. Na avaliação do parlamentar o envolvimento direto das pessoas torna toda sociedade também responsável pelas decisões. 

O parlamentar já retomou o trabalho na Assembleia e uma das primeiras tarefas foi repassar os projetos do mandato que ainda estão em análise, entre eles a PEC 03/2011, que pede a retirada do artigo 195 da Constituição do Estado – o texto permite o pagamento de um salário vitalício aos ex-governadores. Padre Pedro também reiniciou as articulações para apoio ao movimento que luta por expansão e estruturação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), a análise do projeto que envolve apoio à recuperação da apicultura no Estado e os diálogos em torno do Plano Estadual de Agroecologia, que deve ser debatido diretamente com entidades e movimentos do setor. 


(48)9947-2049
(48)3221-2726
Comunicação
Mandato Popular
Deputado Padre Pedro Baldissera

Voltar