Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/10/2017 - 15h22min

Educação: Projeto quer proibir taxas extras em instituições particulares de ensino

Imprimir Enviar
Deputado Cesar Valduga, autor do projeto
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Proposta pretende vedar cobrança de taxas de repetência, disciplina eletiva, prova, emissão de comprovante e histórico em escolas e universidades particulares em Santa Catarina.
Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina o Projeto de Lei PL 388/2017, de autoria do deputado Cesar Valduga (PCdoB), que proíbe a cobrança de taxas de repetência, de solicitação de disciplina eletiva, prova, emissão de comprovante de matrícula e para emissão de histórico escolar por parte de instituições privadas de ensino.
Para o autor da proposta, a intenção é salvaguardar os direitos dos consumidores também na relação com as instituições de ensino. “Coibir a cobrança de taxas extras pelas instituições de ensino, seja por colégios ou faculdades particulares, é contemplar nossos estudantes com justeza na relação entre cliente e prestador de serviços”, explica Valduga.
A iniciativa foi construída em conjunto com a União Catarinense dos e das Estudantes (UCE), e tem como inspiração a aprovação da Lei 7.202/2016 no Rio de Janeiro, e a Lei 10.585/2017, na Paraíba.
 

Voltar