Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/02/2017 - 12h31min

Educação é tema de pedidos do deputado Milton Hobus

Imprimir Enviar
Deputado Milton Hobus e Eduardo Dechamps, secretário de Estado da Educação FOTO: Paulo Cesar Santos

Na manhã de hoje (23), o deputado Milton Hobus esteve com o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, para tratar de ações para municípios catarinenses. Ele apresentou demandas de municípios do Médio Vale do Itajaí, Alto Vale do Itajaí e Oeste de Santa Catarina. “Solicitamos ao secretário ações que apenas vão contribuir para o bom funcionamento das unidades de ensino”, destacou.

Entre os pedidos estão a manutenção do projeto da quadra de esportes da Escola Estadual Básica Papa João XXIII, no bairro Mirador, em Presidente Getúlio. Outra unidade do município que esteve em pauta foi a Escola Básica Cecília Ax, que precisa de melhorias e ampliação. O pedido foi feito pela Associação de Pais e Professores, através do presidente Carlos Eduardo Leite.

Para Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, o pedido é por um veículo, no valor de R$ 170 mil. O automóvel será responsável pelo transporte de estudantes. Para Apiúna, a solicitação feita ao secretário Deschamps foi a cobertura da quadra esportiva da Escola Básica Victória Petter. Também foi reafirmado o compromisso com Indaial. “No ano passado firmamos o convênio com a prefeitura para cobertura da Escola Básica Leopoldo Simão, do bairro Rio Morto. O investimento do Estado é de R$ 200 mil."

Já para Trombudo Central, os esforços são para garantir junto a Educação Estadual melhorias no telhado do Centro Educacional Básico Arthur Jandt. Próximo dali está o município de Pouso Redondo, que solicita manutenção da Escola Básica Arno Sieverdt.

Em relação a Escola Básica Emília Boos Laus Schmidt, de Saltinho, a atenção é para manutenção da escola com recursos estaduais. É um pedido da comunidade que o deputado encaminhou ao secretário Deschamps.

Sobre Rio do Sul, o anseio é para a liberação de recursos do Fundeb para a Secretaria Municipal de Educação. Em Presidente Nereu é a reforma da Escola Geraldo Back, que compôs a agenda com o secretário de Educação de Santa Catarina e o deputado.

Diante dos pedidos, o secretário de Estado afirmou que vai discutir as necessidades com a equipe técnica e dar o encaminhamento necessário para atender o mais breve possível.

 

Assessoria de Imprensa - Milton Hobus
Deputado - PSD
Paulo Cesar Santos
MTE/SC 05812 - JP
48 3221 2949
48 9911 0153
48 9141 0880

Voltar