Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/04/2018 - 15h54min

Educação do campo em debate na Alesc nesta quinta-feira

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa promove, nesta quinta-feira (19), a audiência pública "Fechamento de turmas, curso e/ou escolas do campo e a regulamentação das diretrizes operacionais da educação do campo do estado de Santa Catarina", no Plenarinho da Alesc, às 14h.

A solicitação do debate foi feita pela Articulação Catarinense por uma Educação do Campo (Acecampo) e também faz parte da programação da 5ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária: educação e reforma agrária em tempos de golpe (JURA), sediada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

De acordo com a presidente da Comissão, deputada Luciane Carminatti (PT), além de apresentar a proposta das diretrizes que deverá ser aprovada no Conselho Estadual de Educação respeitando as especificidades desta área, a audiência terá um papel de defesa da educação do campo.

"A legislação federal estabelece critérios peculiares para a educação do campo, mas Santa Catarina ainda não definiu suas diretrizes. A partir da realidade das famílias que vivem no meio rural e o vínculo com a escola, precisamos construir um currículo que respeite os valores e os saberes das comunidades do interior, e também encarar o debate sobre o fechamento das escolas do campo, que se tornou prática do governo do Estado", afirma Luciane.

 

 

ESTER KOCH DA VEIGA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 9911-0347
WhatsApp 049 9177 1112

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar