Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/07/2016 - 17h43min

Deputado anuncia edital de licitação para barragens do Alto Vale

Imprimir Enviar
Deputado Milton Hobus FOTO: Paulo Cesar Santos

O Deputado Milton Hobus (PSD) anunciou que hoje a Defesa Civil de Santa Catarina deve lançar o edital de licitação para construção de duas barragens no Alto Vale do Itajaí. Foi durante fala do deputado, na sessão desta terça-feira, 05 que Milton Hobus destacou as construções no Rio Taió, em Mirim Doce e rio Perimbó, em Petrolândia.

De acordo com Hobus, o edital deve ser publicado no Diário Oficial do Estado amanhã, 06. Para ele, é um momento de se comemorar, já que o processo de estudos e viabilidade dos empreendimentos começaram em 2013. “Com o edital, as barragens saem do papel e resultam e redução considerável o risco de cheias na região,” disse.

A barragem de Petrolândia está orçada em R$ 30,5 milhões e deve conter 3,54 milhões de metros cúbicos de água. A estrutura contará com 180 metros de comprimento. Já a de Mirim Doce deve receber investimentos de R$ 38 milhões e contará com 290 metros de comprimento. O barramento deve conter 12,63 milhões de metros cúbicos.

Milton Hobus também destacou que o governo de Santa Catarina está empenhado em garantir a liberação da licença ambiental para a construção da Barragem de Botuverá. Conversas recentes em Brasília tem aproximado uma decisão entre governos do Estado, federal, Ibama e Instituto Chico Mendes - Icmbio. O deputado também lembrou o melhoramento fluvial do rio Itajaí, que começa no Alto Vale e segue até a Foz do Itajaí. O melhoramento inclui reforço nas margens, aprofundamento do canal e limpeza de trechos do leito. Nos centenas de quilômetros até o canal de ligação ao mar, diques poderão ser instalados.

 

 

 


Assessoria de Imprensa - Milton Hobus 
Deputado - PSD
Paulo Cesar Santos

MTE/SC 05812 - JP
48 3221 2949

48 9911 0153
48 9141 0880

Voltar