Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/03/2017 - 09h12min

Dreveck prestigia comemoração dos dez anos da Udesc/São Bento do Sul

Imprimir Enviar
FOTO: Luis Gustavo Debiasi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck (PP), participou na sexta-feira (3) do evento que marca o início das comemorações dos dez anos da criação da unidade da Universidade de Santa Catarina (Udesc) em São Bento do Sul.

O evento lotou o auditório do Centro Cultural Genésio Tureck com a presença da comunidade, alunos, professores e servidores da universidade e lideranças locais. Também estiveram presentes o deputado federal Esperidião Amin (PP) e a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), que proferiu uma palestra sobre ética, cidadania e sustentabilidade.

O deputado Silvi o Dreveck destacou a importância da presença da Udesc no interior do estado. “O conhecimento é a maior riqueza que alguém pode conquistar e a Udesc, uma das melhores universidade do país, tem feito um trabalho de excelência em promovê-lo aos catarinenses, fomentando o desenvolvimento do estado e a melhora da qualidade de vida da população.”, afirmou. Durante o evento, o deputado recebeu uma homenagem pelo incentivo e contribuição na implantação da Universidade em São Bento do Sul.

A Udesc iniciou suas atividades no município em 1994, oferecendo cursos vinculados à sua unidade de Joinville. Em 2007, inaugurou sua unidade de ensino em São Bento do Sul com a identidade de Centro de Educação do Planalto Norte  (Ceplan). Atualmente oferece graduações em Sistemas de Informação e Engenharia de Produção - Habilitação Mecânica para cerca de 600 alunos.

Ana Amélia destaca ética
Em sua palestra, a senadora Ana Amélia Lemos ressalt ou a importância do combate constante à corrupção e à impunidade no Brasil. Afirmou que todo cidadão deve ter compromisso com a ética. “Não se pode terceirizar a ética, exigindo que apenas os políticos tenham o dever da honestidade. A ética é uma responsabilidade individual.”, destacou. “Fraudes recentes em universidades federais, fraudes com órteses e próteses na área médica, sonegação de impostos, monografias compradas, tudo isso precisa ser combatido tanto quanto a corrupção envolvendo agentes públicos e empresas privadas.”.

O evento também contou com uma apresentação da Orquestra Sinfônica São Bento do Sul e do Coral da Escola de Música Donaldo Ritzmann. Antes do evento, lideranças debateram sobre os desafios da educação no Brasil.

Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck

www.silviodreveck.com.br
facebook.com/silviodreveck
twitter.com/deputadosilvio
instagram.com/silviodreveck
www.flickr.com/silviodreveck
(48) 9845-8577
(48) 3221-2729

Voltar