Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/02/2013 - 13h40min

Dreveck pede ação conjunta para resolver problema de telefonia de Porto União

Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck (PP)

O deputado Silvio Dreveck (PP) pediu na tribuna da Assembleia Legislativa para que todas as bancadas atuem na solução do problema da telefonia de Porto União. Grande parte do município encontra-se no DDD 42, que pertence ao Paraná. Com isso, quem mora na cidade acaba pagando interurbano em quase todas as ligações.

Dreveck já realizou diversas audiências com empresas de telefonia, mas a responsável pela alteração é a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Recentemente a Anatel indicou que pretende fazer a unificação da área com o DDD 49. “Esta unificação trará um novo problema, já que os municípios de maior interação com Porto União encontram-se no DDD 47.”, afirmou Dreveck, citando, entre outras, Rio Negrinho, Canoinhas, São Bento do Sul, Joinville, Itaiópolis.

Nesta semana Dreveck irá encaminhar para os deputados federais Esperidião Amin e Pizzolatti uma reivindicação para que a área seja unificada no DDD 47. O deputado fez um apelo para que as bancadas de todos os partidos façam o mesmo e encaminhem a reivindicação para os seus deputados federais. “Unindo forças no âmbito federal podemos fazer com que a Anatel reveja sua posição, beneficiando toda a região de Porto União”, explicou Dreveck.

Voltar