Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/08/2015 - 14h55min

Dreveck lamenta a falta de avanços na reforma política no Congresso

Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

O deputado Silvio Dreveck (PP) fez um pronunciamento contundente na manhã desta quinta-feira (13/8) criticando a falta de comprometimento do Congresso Nacional em promover uma reforma política eficaz no Brasil. “Os anseios da população não estão sendo ouvidos pelos representantes.”, afirmou.

Para o deputado, as questões centrais da reforma política foram deixadas de lado pelos congressistas, como a redução do número de partidos e a unificação do calendário eleitoral. “Lamentavelmente, não tiveram a coragem e o bom senso de unificar o calendário eleitoral, por exemplo. O atual sistema de eleições a cada dois anos gera inúmeros inconvenientes, aumentando custos tanto para os partidos e candidatos quanto para os poderes públicos. Além disso, há impossibilidade de assinatura de convênios ou de repasses de recursos no período eleitoral, com inegáveis prejuízos à população”, criticou.

Dreveck lamentou que as propostas aprovadas até o momento são secundárias e dificilmente trarão as melhorias reivindicadas pela população. “Perdemos duas oportunidades. A realização de reformas estruturais – tributária, previdenciária e as concessões na infraestrutura - que poderiam ter acontecido em anos anteriores pelo governo federal; e agora a realização da reforma política, que dependia mais do congresso do que da presidente. Estamos estagnados e a população está insatisfeita”, concluiu o parlamentar.


Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck
rodolfo@silviodreveck.com.br
MTB 0005578/SC
www.silviodreveck.com.br
http://www.facebook.com/silviodreveck
(48) 9845-8577
(48) 3221-2729

Voltar