Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/10/2015 - 17h55min

Dreveck elabora moção pela regulamentação da greve no serviço público

Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O deputado Silvio Dreveck (PP) é autor de uma moção que manifesta preocupação e faz um apelo pela edição da lei específica para regulamentar o direito de greve no serviço público. A Moção será encaminhada ao presidente do Senado Federal, ao presidente da Câmara dos Deputados e ao Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional. “O direito de greve é constitucional, mas é preciso estabelecer critérios para evitar os prejuízos à população. A situação atual é lamentável. As greves são constantes e o cidadão brasileiro é duplamente penalizado, pois paga seus impostos e não tem acesso a serviços públicos essenciais.”, afirmou o parlamentar.

A Moção 0134.6/2015, que foi aprovada no plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (06), considera que “a inércia do legislativo em relação ao direito à greve dos servidores públicos civis tem causado grande embaraço no meio jurisprudencial e doutrinário pátrio, além de enormes transtornos e prejuízos à população brasileira.”.

Dreveck ainda reiterou que diversos países já fizeram esta regulamentação e lamentou a falta de iniciativa do governo e do Congresso Nacional em debater o tema. “A impressão é que há omissão. Enquanto nada for feito a população brasileira continuará sendo penalizada”, afirmou.



Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck
rodolfo@silviodreveck.com.br
MTB 0005578/SC
www.silviodreveck.com.br
http://www.facebook.com/silviodreveck
(48) 9845-8577
(48) 3221-2729

Voltar