Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2014 - 14h00min

Dreveck destaca avanços no setor energético do Planalto Norte

Imprimir Enviar
FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Silvio Dreveck (PP) destacou a instalação de uma subestação de alta tensão em Papanduva que começará a operar em dezembro. “Esta é uma antiga reivindicação junto à Celesc, já que o planalto norte vem sofrendo com a falta de qualidade no fornecimento da energia. A subestação é fruto de inúmeras audiências com o presidente da Celesc e irá trazer avanços para a região, em especial para Papanduva, Major Vieira, Monte Castelo e Itaiópolis.”, ressalta Dreveck.

O deputado informou que a próxima etapa irá contemplar Irineópolis e região. Para Dreveck a melhora no fornecimento da energia elétrica é um dos pilares que irá trazer o desenvolvimento para o Planalto Norte. “Hoje os empresários não têm segurança para investir na região tendo em vista os constantes apagões de energia.”, afirma Dreveck.

Pilares para alavancar o Planalto Norte

Silvio Dreveck ainda enumerou mais quatro itens que o governo deve implementar para fortalecer o Planalto Norte catarinense.

Um deles é a necessidade urgente de fazer a integração do sistema viário com o Vale do Itajaí. Para o deputado, a integração irá encurtar a distância com os portos e atrair investidores. “É preciso fazer a ligação com o Vale do Itajaí. Uma integração que abranja Doutor Pedrinho, Itaiópolis, Papanduva, Major Vieira, Canoinhas e outros municípios. Onde há asfalto, há também desenvolvimento, geração de emprego e melhor qualidade de vida”, afirmou Dreveck.

A qualificação da mão-de-obra também foi citada pelo deputado Silvio Dreveck. “Se não qualificarmos a mão-de-obra, não teremos como aumentar a produtividade, competitividade e atrair mais investimentos.”, afirma Dreveck. Para isso é necessário investir em centros de educação no planalto norte, como o Instituto Federal e extensões da Universidade Federal.

Para o deputado, também é preciso encontrar uma solução para a questão tributária de Santa Catarina. “Está ocorrendo uma fuga de recursos para outros estados. Como o planalto norte encontra-se na divisa com o Paraná, muitos empresários decidem abrir suas empresas no estado vizinho, uma vez que o ICMS lá é de 12% contra os 17% de Santa Catarina.”.

O último ponto enumerado é realizar uma integração inteligente dos serviços médicos de média e alta complexidade entre os municípios do planalto norte. Dreveck sugere que cada município se torne referência na região em uma especialidade médica, o que melhorará a logística e o atendimento à população.

Em janeiro deste ano, lideranças do Planalto Norte reivindicaram melhorias no setor ao presidente da Celesc, Cleverson Siewert.

Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck
rodolfo@silviodreveck.com.br

www.silviodreveck.com.br
http://www.facebook.com/silviodreveck

 

(47) 9968-6593
(48) 3221-2729

Voltar