Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/02/2015 - 14h15min

Dreveck alerta falta de investimentos no setor energético

Imprimir Enviar
FOTO: Solon Soares/Agência AL

No seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta quinta-feira (12), o deputado Silvio Dreveck (PP) voltou a alertar sobre a falta de investimentos no setor energético por parte do governo federal. Para o deputado, que tem levado o tema à tribuna há pelo menos cinco anos, culpar a estiagem pela falta de energia não é convincente.

Dreveck mostrou preocupação com os atrasos das obras de geração de energia. De acordo com um levantamento feito em janeiro, mais da metade das linhas de transmissão e pelo menos 35% das obras não cumpriram o cronograma. “Há casos onde a obra está concluída, mas a energia não pode ser distribuída porque o governo não construiu as linhas de transmissão.”, informou o deputado

O presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Fonseca Leite, estimou que os atrasos custaram R$ 10,8 bilhões ao setor elétrico somente em 2013 e 2014. “Este fato é lamentável. O povo brasileiro acaba pagando uma das tarifas mais altas do planeta por falta de planejamento, tomada de decisão e até mesmo incompetência do governo federal.”, concluiu o deputado Silvio Dreveck.

 


Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck
rodolfo@silviodreveck.com.br

www.silviodreveck.com.br
http://www.facebook.com/silviodreveck

(47) 9968-6593
(48) 3221-2729

Voltar