Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/03/2015 - 14h51min

Dresch rebate argumentos de deputado tucano

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch na tribuna FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

"Não posso ficar calado quando um deputado ocupa a tribuna para falar inverdades", afirmou Dresch. A fala, feita na quarta-feira (4) na tribuna do legislativo,  foi dirigida ao deputado do PSDB, Marcos Vieira, que usou argumentos falsos para atacar e incitar o ódio contra o PT e o governo federal.

Vieira comparou o Brasil com a Venezuela, afirmou que o povo brasileiro está convivendo com o desabastecimento, inflação fora de controle e dívida pública elevada. Dresch rebateu cada ponto. "Desabastecimento aonde? Isso não existe em lugar nenhum. Tivemos uma questão pontual que foi a greve dos caminhoneiros, que fez com que produtos não chegassem, mas já está tudo normalizado. Inflação alta? Temos a inflação mais baixa dos últimos anos, 6,5%. Dívida pública elevada? Esquecem que a dívida no governo Fernando Henrique Cardoso chegava a 60% do PIB. No nosso governo, a dívida é de 35% do PIB e temos reservas internacionais que somam  R$ 350 bilhões, enquanto que no governo tucano não chegavam a R$ 45 bi", afirmou Dresch.

O petista também divergiu do tucano, que criticou o governo brasileiro por financiar a construção do porto de  Mariel em Cuba. "O Brasil não deu dinheiro, ele emprestou via BNDES. A simpatia por Cuba não é só do governo brasileirom ela é compartilhada pelo mundo. Os Estados Unidos já estão retirando o embargo econômico a Cuba, e o porto de Mariel será estratégico no deslocamento de carga mundial. O Brasil saiu na frente, garantindo posição estratégica."

Sobre as críticas à Petrobras, Dresch defendeu as investigações, mas rebateu duramente a posição de  parlamentares do PSDB que defendem a privatização da companhia. "Se não fosse o escândalo envolvendo a companhia, os jornais estariam dando destaque aos prêmios internacionais que a empresa tem recebido nos últimos meses e aos recordes constantes de exploração de petróleo e gás natural. A oposição, o PSDB, tem como objetivo o esfacelamento da Petrobras. Querem vender a maior empresa brasileira para o capital internacional. O governo do PT evitou isso, fortaleceu a companhia, que hoje é referência mundial no desenvolvimento de tecnologia de prospecção e líder mundial de produção de petróleo.”

 

Assessoria de Imprensa

Deputado Dirceu Dresch - PT

(48) 9944 0190

Voltar