Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/12/2016 - 17h00min

Dresch questiona por que recursos devem ser repassados a TJ e MP e não à Udesc

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch

O deputado Dirceu Dresch (PT) defendeu hoje (06), no Plenário da Assembleia Legislativa, o repasse de 0,17% do duodécimo da Alesc à Universidade do Estado de Santa Catarina. A Bancada do PT apresentou emenda parlamentar à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na qual a Udesc seria contemplada com cerca de R$ 18 milhões a mais a partir do próximo ano. A emenda foi, no entanto, derrotada em Plenário por 17 votos contrários e 12 a favor.

“O partido sempre lutou muito pela educação, o que não significa simplesmente fazer discurso dizendo que é prioridade, mas fazer ações concretas. Nos governos do presidente Lula e da presidenta Dilma o número de estudantes no ensino superior aumentou de 500 mil para mais de 7,5 milhões”, avaliou o deputado.

Segundo ele, a Bancada do PT se propôs a lutar junto com os servidores, com a direção, com os trabalhadores e com os estudantes. “A Udesc cumpre um papel fundamental na história de Santa Catarina e precisa de mais investimentos”. Dresch disse que o Executivo e o Legislativo fizeram um “acórdão” para quitar uma dívida do Estado. Por meio de uma manobra tributária e financeira o governo retirou recursos tributários e jogou-os para o Fundo Social, deixando uma dívida com os poderes, com a universidade e com os municípios.

Depois disso, apresentou uma emenda para retirar 0,07% do duodécimo da Assembleia para o Ministério Público e 0,10% para o Tribunal de Justiça. “Para os municípios, o governo quer parcelar em cinco anos e para o TJ e o MP quer pagar imediatamente”, reclamou. Dresch disse que sabe da importância do Judiciário, mas questiona por que o Executivo prioriza o pagamento de uma dívida com os poderes e não paga a Udesc.

 



Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar