Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/05/2018 - 18h07min

Dresch: País é governado por quem segue a lógica da miséria e do desemprego

"Um dos grandes compromisso para o Temer colocar a faixa presidencial foi entregar o petróleo"
Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch (PT)

O deputado estadual Dirceu Dresch (PT/SC) lamentou nesta terça-feira (22), na Tribuna da Alesc, o atual momento vivido no Brasil. Disse que o aumento de 56% do diesel em 10 meses preocupa não só os caminhoneiros, mas também todos os que têm carro e as famílias que ganham salário mínimo e tiveram oportunidade, pela primeira vez na vida, com a melhoria do poder aquisitivo durante os governos Lula e Dilma, de adquirirem e manterem o seu veículo.

“O governo Dilma adotou a política de segurar os preços dos combustíveis para não aumentar a inflação. Agora a inflação não aumenta porque as pessoas não têm poder de compra. Está sobrando produtos nas prateleiras e o Brasil está praticamente parado.”

Segundo Dresch, muita gente foi induzida pelos grandes meios de comunicação, especialmente a Rede Globo, a ir para as ruas para derrubar a presidenta Dilma e ajudou a criar uma crise com a tamanha procedência como a que estamos vivendo. “Estamos perdendo condições que tínhamos conquistado, como a de sair da 16ª economia para 5ª economia mundial. O Brasil está andando de ré e sem perspectiva de recuperação.”

O deputado afirmou que parte da população não entendeu o que estava por trás da retirada da presidenta Dilma do poder, mas um dos grandes compromissos para Temer colocar a faixa presidencial foi entregar o petróleo. O caminho da entrega do patrimônio público, como do setor de energia e do petróleo, é primeiro reajustar os preços para as empresas se tornarem lucrativas para depois entregar. “Esse é o rito do golpe.”

Dresch salientou que esta semana aconteceu outra situação muito triste que foi a extinção dos fundos soberanos. A estratégia dos presidentes Lula e Dilma, a exemplo da Noruega, que explora de forma sustentável os seus recursos de petróleo, foi o de trazer receitas para esse fundo para garantir qualidade de vida para o seu povo para os próximos 100, 200 anos.

“Isso que é estratégia a longo prazo. Esse grupo que tomou de assalto o governo volta ao passado, entrega o petróleo cru e compra gasolina refinada de fora”, criticou. O deputado disse que, com o fundo soberano e o fundo do petróleo, o país poderia investir 75% na educação e 25% na saúde. “Agora vão levar esta renda para fora e enriquecer os estrangeiros.”

Para ele, este é o resultado do país governado por uma turma que já governou o Brasil por muito tempo e agora volta à mesma lógica da miséria e do desemprego. “Enquanto investimos na recuperação da indústria naval, em pesquisa e tecnologia nacional para extração do pré-sal, a turma do golpe transforma o Brasil em colônia, de novo”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Dirceu Dresch (PT)
Fone/Whatsapp: (48) 99944 0190

Voltar