Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/02/2013 - 16h20min

Dresch e lideranças de Paial cobram retomada de pavimentação e rotatória na SC-484

Imprimir Enviar

O deputado Dirceu Dresch (PT) e o vereador do município de Paial, Docimar Roque de Oliveira (PT), estiveram reunidos com o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, na última semana, para reivindicar a construção de uma rotatória na intersecção da SC- 484, que dá acesso a Paial, com a SCT-283, que liga Seara a Chapecó.  Conforme Dresch, o secretário garantiu que a obra será feita. O deputado também cobrou a execução da obra de pavimentação da SC-484, que está paralisada.

“A ideia do governo era fazer apenas duas lombadas no local, o que para nós seria uma medida paliativa, não resolveria o problema da segurança dos motoristas”, explica o vereador Roque. Dresch argumentou que o local é perigoso, com muitos acidentes já registrados devido ao grande número de veículos que se deslocam todos os dias entre Paial e as cidades vizinhas, como Chapecó. “A reunião foi produtiva, convencemos o secretário a mudar o que havia sido planejado. Cobalchini garantiu a construção de uma rotatória no local e vamos cobrar isso dele”, afirma o deputado.

Pavimentação paralisada
Na reunião, Dresch também cobrou a retomada das obras de pavimentação da SC-484, paralisada e em condições precárias de tráfego.  A rodovia tem cerca de 10 quilômetros e apenas o trecho inicial e o final foram feitos, o restante é chão batido com muitos buracos e pedras. “Cobalchini afirmou que um aditivo será feito ao orçamento da obra para que a pavimentação reinicie já nas próximas semanas”, relata Dresch.

Voltar