Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/05/2016 - 10h20min

Dresch diz que suspensão do mandato de Cunha prova farsa do impeachment

Imprimir Enviar
Dirceu Dresch


O deputado estadual Dirceu Dresch (PT/SC) enfatizou, na manhã de quinta-feira (5), que a decisão do Supremo Tribunal federal (STF) de suspender o mandato do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) prova que a decisão do impeachment é uma farsa. Dresch ingressou, em abril, na Justiça Federal, em Florianópolis, com ação popular requerendo o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados. “É público e notório que a abertura do processo foi uma retaliação, uma vingança pessoal de Cunha contra Dilma”, disse.

Segundo o deputado, caso o impeachment da presidenta Dilma seja efetivado, não é o governo do PT que cai é o Brasil que em grande parte se acovarda, se entrega sem motivo e sem sequer que o povo saiba que o processo é inconstitucional. “O Brasil tem tudo para ser, em breve, um ‘Não país’, fatiado e arrendado por quem ou para quem pagar aos gananciosos intermediários as melhores comissões.”

Dresch ressaltou que o momento de impedimento pelo qual o país passa, e como qual discorda porque não há comprovação de crime, nem fato que determina crime de responsabilidade, é claramente um golpe de estado. “A venda da nação já não é um plano guardado na maleta dos golpistas. Eles já começaram a tornar o plano público. Com o apoio da mídia vão embrulhar o desmonte do Brasil em um pacote de presentes bonito para passar de bonzinhos para o povo”, disse.

Segundo o deputado, quando o povo abrir “este presente”, vai ver a maior empresa pública, a Petrobras, nas mãos das multinacionais. O povo vai ver o nosso petróleo do pré-sal, que o governo do PT garantiu que fosse destinado à saúde e educação, descoberto na mão do governo dos EUA. “Neste pacote dos golpistas bem embrulhado pela mídia, o povo vai encontrar a privatização da saúde, da educação e da segurança, que é uma das grandes estratégias deles.”

Dresch afirmou que não está insinuando nada e que isso tudo está na boca do golpista e traidor Michel Temer e seus aliados, como José Serra, que é o grande articulador desta entrega do Brasil e Eduardo Cunha, finalmente afastado, porque agora ele já cumpriu o seu papel. “Será que o STF não poderia ter tomado esta decisão antes da instauração do processo do impeachment na Câmara”?, questionou.

O parlamentar disse que Cunha conhece muito bem como funcionam esquemas para ajudar a financiar corruptos aliados com o dinheiro sujo que fez com que ele ganhasse peso para fazer toda a artimanha e não ser cassado pelos seus colegas deputados.

Para Dresch, os golpistas que defendem o Estado mínimo em prol dos interesses do grande capital vão avançar sobre a renda e direito do trabalhador brasileiro, porque sempre as grandes crises resultam no reacúmulo dos grandes capitalistas e na rearticulação de seu capital. “Não é a toa que está em pauta todos os dias a terceirização sob pressão dos gandes empresários que estão sempre afirmando que os trabalhadores têm muitos direitos, que tem que tirar e que o custo é muito alto para o Brasil.”

Assessoria de imprensa
Deputado Estadual Dirceu Dresch - PT/SC
(48) 9944-0190

Voltar