Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/08/2017 - 18h27min

Dresch diz que população já se deu conta de que golpe não era contra a corrupção

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch

O deputado Dirceu Dresch (PT) disse hoje (1º), na tribuna da Assembleia Legislativa, que o povo brasileiro está se dando conta de que este grupo de golpistas se instalou no governo brasileiro - e nestes últimos dias está fazendo de tudo para se manter no poder-, para implantar as reformas que retiram direitos dos trabalhadores e agradam a elite. “A sociedade brasileira vai acompanhar o Congresso Nacional, esta semana, torcendo para encontrar esperança no meio de tanta lama”, disse referindo-se à análise da Procuradoria-Geral da República contra o presidente da República, Michel Temer, pelo grave crime de corrupção passiva.

Segundo Dresch, as últimas pesquisas apontam que 82% da população quer que Temer seja investigado pelos seus crimes e que o Brasil dos governos do PT volte. “A ampla maioria quer Diretas Já, quer um basta nas reformas e benefícios para o grande capital. Porque o estrago que está sendo feito neste país em pouco mais de um ano é lamentável, com a destruição das políticas públicas e sociais e cortes violentos na saúde, no SUS e na educação”, afirmou. O deputado citou como contrapartida os bilhões em perdão de dívidas para latifundiários e para grandes banqueiros nacionais e internacionais e as isenções para grandes empresas promovidas pelo atual governo.

Conforme o parlamentar, o Brasil está hoje do jeito que a elite queria: sem crédito, com um ministro que dizia que ia salvar o país aumentando juros, os grandes especuladores ganhando muito dinheiro e o petróleo, as terras e outros setores estratégicos sendo entregues ao capital internacional, como o aéreo e o náutico.

Dresch disse que assiste a isso com muita indignação. Segundo ele, os deputados federais que no domingo do dia 17 de abril de 2016 falaram tanto em combate à corrupção iludiram a população brasileira. “Contra a presidente Dilma, não apresentaram uma prova sequer de corrupção. E aquele presidente de milhões e milhões de malas, chamado Eduardo Cunha, que é o grande pivô do golpe contra o Brasil? Hoje grande parte do povo brasileiro já compreendeu o que estava de fato por trás”, ressaltou.

O deputado questionou onde estão os grandes comentaristas dos jornalões da grande mídia, que falavam tanto no combate à corrupção. O que estão fazendo os movimentos como o MBL e outros que se diziam combativos à corrupção? “Era só para tirar o PT do governo porque fizemos um governo para o povo, construímos um país mais soberano e isto não agradou a muita gente que está hoje se beneficiando”, explicou.

Dresch disse que a situação é gravíssima e vexatória e que o povo brasileiro já entendeu que o PT é um partido perseguido pela imprensa e pelo Judiciário partidarizado, como faz hoje o juiz Sérgio Moro e outros contra o presidente Lula. Que Lula vem sendo perseguido há mais de três anos e foi sentenciado sem provas. “Tanto é que todas as últimas pesquisas mostram que o PT é o partido preferido da população e que o presidente Lula lidera as pesquisas para o futuro governo.”

 

 

 

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar